segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Poesia

Saudade de mim

Tenho saudade de mim.

Há dias em que acordo

E insistentemente me procuro.

Onde será que estou?

Procuro-me pela casa

Tenho pouco tempo para me encontrar

Saio a trabalhar e não me encontro

Talvez me encontre lá...

Mas perdida em afazeres e deveres

Não encontro tempo de me procurar

E sigo a vida, sem parar...

Tenho saudade de mim.

Onde será que fui parar?

Eis aí o problema:

Não parei.

Como vou me encontrar?

Não posso parar pra me achar

Corro atrás de mim

E não consigo me alcançar.

Onde será que me perdi?

Certamente em nenhum jardim.

Não vejo flores por aqui.

Não foi na praia, nem no campo,

Já me procurei nestes cantos.

Acho que me perdi em mim mesma.

E continuo com saudade de mim.
Mirna Stambuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário